quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Olá.

Embora este blog não tenha sido criado para falar de mim, mas sim do meu mais recente projecto  http://thebittersweet.tictail.com/ , deixo aqui uma quase foto-reportagem de parte das minhas férias e do que andei a fazer além das grandes viagens e aventuras na máquina de costura e afins.

No fundo tudo se relaciona. O bem-estar, a estéctica e os bons momentos que procuro e que os capturo com imagens que me transmitem sempre algo de emoção e de beleza.

Bem, os dias têm sido preenchidos com variadas coisas e nunca sabemos muito bem o que vamos fazer.
Acabamos por decidir no dia anterior à noite, ou até no desenrolar do próprio dia.

E sabe tão bem, sabe a libertação.
Podia dizer liberdade, mas LIBERTAÇÃO sabe-me bem melhor.

Houve um dia que estivemos numa nova praia.
Adoro ir a sítios novos e experimentar coisas novas e adorei a praia. Um dia inteirinho lá, valeu a pena.

Ao final da tarde, jantamos à beira-mar, mesmo à beirinha...

Nesse dia fiz os últimos disparates gastronómicos destas férias.
Acabaram-se gelados, pão, bolachas, doces... PIZAS...

E vimos o  pôr-do-sol mais bonito de todos:
Algures sobre o Atlântico
Costa Portuguesa

Já depois de anoitecer, continuamos pela zona marítima em direcção à marginal do rio e paramos para admirar a lua refletida nas águas.
Era noite de lua cheia  e estava uma noite quente e não podia ser melhor para terminar este dia tão bom e aconchegante.
O rio e a cidade

Mentira, ainda não era meia-noite e ainda tive direito ao ultimo gelado.
Sabor framboesa e chocolate...bye, bye CHOCOLATE....

Mais idas à praia, mais passeios e mais sonecas descontraídas e revigorantes.

Visitas aos tios, aniversários e ida à feira de Verão.

A maior feira da Europa 

Idas ao Parque ler um livro.

Adoro praia e é a minha primeira opção sempre, mas isso é porque me esqueço que pode ser tão bom ir ao parque, principalmente quando ele é lindo, calmo e super relaxante.

O Parque da cidade


Entre estes passeios, também houve umas idas à cidade. Esta está cheia de estrangeiros de diversas nacionalidades, a quererem ver tudo e encantados com o que vêm.
Que bom, orgulho na cidade que escolhi viver.

A cidade linda!

Nem parece a nossa.
Cosmopolita e histórica

Aproveito sempre para ir às retrosarias que por lá existem e comprar as "iguarias" que tanto me perco... e de me sentar numa esplanada ou outra, desta cidade que está a renascer e a fervilhar de coisas boas.


Moustache


Mas, não menos importante fiz uns trabalhos na costura.

A bolsa do guarda-sol estava uma lástima e então resolvi com os meus dotes de costureirinha fazer um todo catita. Tirei as medidas e lá fiz um saquinho à maneira.

E saindo do meu elemento, resolvi fazer um vestido para oferecer a uma recente teenager.
Demorou imenso, por isso prefiro os de bebé que apesar dos rócócós, lá me saiem das mãos em 3 tempos.
Mas já está pronto e deixo aqui a foto.



Pendurado não se percebe lá muito bem, mas vou pedir à elegantissima menina TEEN, que o vista e que me deixe tirar umas fotos para colocar aqui.

Melhor de tudo, sabem? as férias ainda não acabaram! E eu, tenho encomendas para aviar!

Sem comentários:

Enviar um comentário